Durante a Assembleia Municipal realizada no passado dia 18 de novembro, questionado relativamente à reposição das praias fluviais extintas com a construção da barragem de Ribeiradio, o Senhor Presidente da Câmara Municipal diz que "com este Ministro do Ambiente não é autorizado a construção de açudes". Mesmo assim o autarquia diz que vai fazer o pedido na mesma mas que já lhe foi "transmitido que não é autorizado a construção de açudes" acrescentando que " não só é autorizado a construção de açudes, como foi criada uma equipe para avaliar a possível demolição de barragens e açudes [...] a onde está possível uma (avaliação) da demolição do açude" de dá vida à praia fluvial de Destriz. Para além de Destriz o presidente municipal referiu também "a avaliação para demolição da nossa Barragem das Cainhas". Ao dizer ista à assembleia o presidente da Câmera manifestou o seu espanto quando ouviu isto e que lhe "dava a sensação que não há mais nada que pensar e fazer em termos de ambiente". Mesmo assim, Luís Vasconcelos sossega as populações pois encontra-se tudo legal e que não se pode dar uma avaliação " no sentido positivo para a demolição".
Respondendo à questão colocada ao Senhor Presidente da Câmara Municipal, diz que actualmente "autorizações é muito complicado" há que avaliar, pois o mais dispendioso, segundo o autarca, "é o terreno e esse está ade-querido" pelo Município.
Recordamos que a Praia Fluvial tem sofrido algumas intervenções a mais notória este verão após a queda de um dos pilares do açude que suporta a água que dá vida à praia. Este que é um dos poucos atractivos para a nossa freguesia de Destriz a onde todos os anos centenas se deslocam para passarar momentos agradáveis com família e amigos.
Sem comentários:
Enviar um comentário